Artigo

"Matrix 4"? Keanu Reeves está disponível

Ao fim de 14 anos, Keanu Reeves e Laurence Fishburn reencontram-se em "John Wick 2" e as entrevistas sobre o novo filme acabam sempre por ir parar a "Matrix".

créditos: Mag

Neo e Morpheus estão de volta, isto é, Keanu Reeves e Laurence Fishburne voltam a trabalhar juntos em "John Wick 2" e durante as entrevistas de promoção, a conversa acaba por ir parar a "Matrix".

Passaram 14 anos desde "Matrix Revolutions"e numa entrevista ao Yahoo UK, perguntaram Keanu Reeves se estaria interessado em regressar à saga num eventual "Matrix 4".

Seria compreensível que uma estrela do seu estatuto tivesse relutância em voltar a algo tão determinante na sua carreira, mas a resposta acaba por surpreender por revelar disponibilidade.

Sem se comprometer, existe algo que seria determinante: "As Wachowskis [as realizadoras Lana Wachowski e Lilly Wachowski] teriam de estar envolvidas. Teriam de o escrever e realizá-lo. E então teríamos de ver qual seria a história, mas sim, não sei, seria estranho, mas porque não?"

E numa referência ao destino de Neo [SPOILER: sacrifica-se para salvar a humanidade], Keanu Reeves acrescentou: "As pessoas morrem, as histórias não, as pessoas nas histórias não".

As irmãs Wachowskis estão agora envolvidas na série de culto da Netflix "Sense8", mas o seu último filme foi um grande fracasso de bilheteira: "Ascensão de Júpiter", com Channing Tatum e Mila Kunis (2015).

Muitos em Hollywood acreditam que terá sido a última vez que um estúdio colocou tanto dinheiro nas mãos da dupla.

Apesar disso, a trilogia "Matrix", de 1999 a 2003, rendeu 1,63 mil milhões de dólares, sem contar com o gigantesco sucesso em vídeo. Há alguns anos, constou que as Wachowskis gostariam de fazer nova trilogia e em 2014 o produtor Joel Silver esperava mesmo que o primeiro filme se materializasse em... 2017.

Finalmente, Keanu Reeves, que chegou a ter uma banda nos anos 90, recebeu recentemente esta apropriada prenda...

Comentários