Mark Hamill está arrependido de ter partilhado publicamente as suas reações quando leu a história de "Star Wars: Os Últimos Jedi".

Há vários meses, o intérprete de Luke Skywalker na saga causou impacto ao revelar que, depois de ler o argumento, disse ao realizador Rian Johnson que os dois tinham "uma diferença fundamental" e "basicamente discordava de todas as decisões" que este tomara sobre a personagem.

Mais recentemente, tornou-se viral este segmento de um minuto de uma das muitas entrevistas feitas durante a fase de promoção do filme onde confessava que não estava muito convencido porque o Jedi surgia exilado num planeta, tendo aparentemente desistido de concretizar o seu destino. Acrescentava que não era o "seu" Luke Skywalker, mas que "tinha de fazer o que o Rian queria que fizesse porque isso serve bem a história".

Estes comentários têm sido usados pelos fãs mais críticos do novo filme para sustentar que o próprio Mark Hamill não acha que ele seja verdadeiramente digno da saga "Star Wars".

No entanto, o ator foi às redes sociais no dia a seguir ao Natal para dizer que se arrependia de "ter dado voz publicamente às minhas dúvidas e inseguranças. As diferenças criativas são um elemento normal de qualquer projeto mas costumam permanecer privadas. Tudo o que queria fazer era um bom filme".

"Consegui mais do que isso. Rian Johnson fez um grande filme da saga", garantiu, acrescentando a hashtag #HumbledHamill [Hamill humilde].