É um acontecimento pouco comum na história do cinema: os mesmos atores serem chamados para voltarem às personagens décadas após as terem vivido pela última vez.

Mas foi nessa posição em que se encontraram Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em 2014, quando foram convidados a participar na nova trilogia "Star Wars" e continuarem as histórias de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo, ao mesmo tempo dividindo o protagonismo com novos heróis e vilões.

E se no caso de Ford, sempre em forma para os diversos filmes de ação que fez ao longo da carreira, a transição terá sido sem espinhas, o mesmo não aconteceu com os seus colegas.

Mark Hamill e Carrie Fisher deixaram a galáxia muito distante "Star Wars" quando tinham, respetivamente, apenas 30 e 25 anos. e naturalmente encontraram dificuldades para regressaram... por causa dos quilos a mais.

Hamill, agora com 64 anos, revelou em entrevista à Rolling Stone que teve de passar por um regime exigente.

"Veja o que estou agora a comer em vez de batatas fritas e bagels", contou ao jornalista, exibindo um prato com frutas e legume. "Agora estou numa dieta de 'Se sabe bem, não comas'".

O artigo nota que o ator parece ter perdido cerca de 23 quilos e este explica que os elogios à transformação sugerem que "antes parecia horrível".

A revelação surgiu poucos dias após a colega Carrie Fisher ter contado a pressão que surgiu para voltar a ser a Princesa Leia, mesmo que já ninguém lhe tivesse pedido para usar o biquíni sexista dourado de "O Regresso de Jedi" (1983).

"Não me queriam contratar toda – apenas cerca de três quartos. Nada mudou, é algo que se move pela aparência. Estou num negócio em que a única coisa que interessa é o peso e a aparência. É uma grande confusão. Poderiam muito bem ter dito para ficar mais nova, porque é assim tão fácil."

A atriz terá sido obrigada a perder aproximadamente 16 quilos, recorrendo a um plano simples: comer menos e exercitar-se mais. Mas não apreciou.

"Não gosto como me faz sentir bem comigo própria quando perco o peso. Não é quem eu sou. O meu problema é que falam comigo como uma atriz, mas oiço-os como uma argumentista... tratamos a beleza como uma fim é isso é uma loucura."

"Star Wars: O Despertar da Força" estreia a 17 de dezembro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.