Após um merecido descanso da intensa rodagem de "The Revenant: O Renascido" e da prolongada campanha que culminou no aguardado Óscar, Leonardo DiCaprio está a alinhar novos projetos.

Para além de se preparar para ser o famoso polícia Joe Petrosino, uma das mais famosas vítimas da máfia do início do século XX e o génio do Renascimento Leonardo da Vinci, o ator já encontrou um novo filme para fazer com o realizador Martin Scorsese.

O site Deadline informou em exclusivo que vai avançar no estúdio Paramount um 'biopic' sobre Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos EUA entre 1901 e 1909.

Um dos quatro presidentes representados no Monte Rushmore, ao lado de George Washington, Thomas Jefferson e Abraham Lincoln, é considerado um dos grandes progressistas do seu país no início do século XX.

Ainda militar, explorador e naturalista, numa vida cheia que lhe valeu a alcunha do "velho leão", um dos seus feitos de maior impacto foi na área da conservação ambiental, incluindo o trabalho nas reservas, florestas e parques nacionais, uma área de grande interesse para o ativista DiCaprio, que tenta avançar com o projeto há anos.

Ainda na fase de escrita do argumento, este será o sexto filme da celebrada "equipa" Scorsese-DiCaprio, onde já estão "Gangs de Nova Iorque", "O Aviador", "The Departed: Entre Inimigos", "Shutter Island" e "O Lobo de Wall Street".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.