Artigo

Jennifer Lawrence e Javier Bardem: Já há polémica com diferença de idades em "Mãe!"

O realizador Darren Aronofsky falou da diferença de idades dos atores de "Mãe!", o filme de terror que causou choque na antestreia mundial no Festival de Veneza.

"Mãe!" teve a sua antestreia mundial no Festival de Veneza e foi recebido com aplausos e vaias, para grande satisfação do realizador Darren Aronofsky, que disse que ficaria desiludido se as reações fossem de indiferença.

Afinal de contas, já passou pelo mesmo em "Requiem For a Dream", "O Último Capítulo" ou "Cisne Negro".

Um filme de terror que pouco desvenda nos trailers e fotografias, as reações no Lido a "Mãe!" foram de choque mas uma das controvérsias também foi a grande diferença de idades entre os atores principais, o "casal" Jennifer Lawrence e Javier Bardem.

Ela tem 27 anos, ele vai nos 48. Não é caso raro em Hollywood, mas desta vez a diferença, disse Aronofsky ao Digital Spy, foi mesmo intencional.

"Após escolher a Jennifer, comecei a pensar quem podia contracenar com ela, quem poderia sobressair, quem podia ser este homem mais velho. Sei que existe uma grande crítica sobre Hollywood juntar velhas estrelas de cinema com estas jovens ingénuas, mas este filme é sobre isso, portanto assumimos logo, não é realmente abusar disso", explicou o realizador.

"Originalmente, a personagem do Javier era chamada 'o seu velho' ['Her old man'] – para se ver a idade que ia ter, ia ser um homem numa cadeira de rodas. Mas isso não era muito sexy, portanto tivemos de pensar noutra coisa. E depois a possibilidade do Javier interpretar esta figura paternal mais velha era realmente emocionante. A escolha começou com a Jennifer, mas depois do argumento estar concluído", esclareceu.

Aronosfky deu outra novidade: apesar de ser um filme à medida da atriz, "Mãe!" não foi escrito a pensar em Jennifer Lawrence: "Simplesmente nunca achei que ela se fosse interessar por fazer uma coisa como esta. E também nunca pensei que a fosse conseguir, ela é muito ocupada e procurada".

Atualmente, os dois são namorados. Ela tem 27 anos, ele vai nos 48...

"Mãe!" estreia a 21 de setembro em Portugal.

Trailer.

Comentários