Jared Leto estava bem consciente da responsabilidade que era ser o novo Joker em "Esquadrão Suicida".

Afinal de contas, Heath Ledger foi o último ator a ser o grande vilão no cinema e a icónica interpretação em "O Cavaleiro das Trevas" (2008) acabou coroada a título póstumo com um Óscar de Melhor Ator Secundário.

Em entrevista à Rolling Stone, o ator de 44 anos fez o maior elogio que se pode fazer a um colega.

"Heath teve uma interpretação impecável, perfeita, como o Joker. É uma das melhores interpretações de sempre no cinema".

"Conheci o Heath antes. Não o conhecia bem, mas era uma bela pessoa", acrescentou sobre a estrela falecida em janeiro de 2008.

O também vencedor do Óscar por "O Clube de Dallas" acrescentou que hesitou em aceitar o papel e a pressão foi enorme, mas acabou convencido pelo longo legado do Joker, que inclui Jack Nicholson em "Batman" (1989) e o aclamado trabalho vocal de Mark Hamill na série animada.

"Se tivesse sido apenas interpretado pelo Heath e nunca tivesse sido um 'comic book',acho que talvez tivesse sentido que seria inapropriado. Mas achei que dado o historial, estava bem. A coisa boa de outras pessoas terem feito isto é que sabia em que direção não devia seguir".

Em "Esquadrão Suicida", o Joker é um dos criminosos recrutados por uma agência secreta do governo norte-americano para missões especiais em troca de penas mais curtas. A estreia nos cinemas está marcada para 4 de agosto.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.