Artigo

"It": Sequela do fenómeno do cinema de terror já tem data

O palhaço Pennywise voltará rapidamente em busca de novas vítimas no cinema.

O palhaço Pennywise vai regressar rapidamente ao cinema.

"It", o filme de terror que se tornou um fenómeno de popularidade junto de críticos e público, vai ter uma sequela que chega aos cinemas a 6 de setembro de 2019.

Protagonizado pelos atores Bill Skarsgard, Finn Wolfhard, Jaeden Lieberher e Sophia Lillis, a adaptação ao grande ecrã narra a história de como um grupo de crianças, na pequena cidade de Derry, nos Estados Unidos, enfrenta o palhaço assassino Pennywise, face a um historial de violência e homicídios.

Andy Muschietti também voltará como o realizador da adaptação da segunda metade do livro de Stephen King, em que a história avança 27 anos com a versão adulta dos jovens, que regressam para um reencontro em Derry após um devastador telefonema.

Ainda não existe confirmação oficial dos novos atores, mas o projeto também terá flashbacks para os jovens do primeiro filme que pensavam ter derrotado o assustador palhaço.

"It" registou a melhor estreia de sempre no género de terror, tendo arrecadado mais de 120 milhões de dólares nas bilheteiras norte-americanas.

Outros recordes se seguiram, como o maior sucesso comercial de sempre no género e de um filme lançado nas salas em setembro.

Comentários