Harry Styles está a filmar o épico de guerra "Dunkirk" às ordens do realizador Christopher Nolan... e a perder muito dinheiro.

De acordo com o contrato obtido pela revista OK!, o vocalista dos One Direction aceitou ganhar "apenas" 60 mil dólares pelo filme, o que não chega a 54 mil euros. O que engloba três meses de trabalho e ainda a participação posterior nas atividades promocionais.

Com a música já ganhou, aos 22 anos, 23 milhões de dólares, cerca de 20,3 milhões de euros.

O valor simbólico justifica-se pelo interesse do britânico em participar num "filme de prestígio e com um realizador importante", o que é o caso de Nolan, responsável pela trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e ainda "A Origem" e "Interstellar".

Pressionado há muito tempo para fazer a estreia no cinema, Styles teve de fazer outro sacrifício em nome da Sétima Arte que está a dar que falar: cortar o cabelo.

"Dunkirk" aborda a batalha que teve lugar em 1940 naquela cidade no norte da França, em Nord-Pas-de-Calais, a dez quilómetros da fronteira com a Bélgica, e a operação que permitiu evacuar sob bombardeamento permanente mais de 330 mil soldados franceses e britânicos encurralados pelas tropas alemães.

Um quase estreante, Fionn Whitehead, é o protagonista num elenco composto maioritariamente por desconhecidos, mas que tem o apoio de veteranos como Mark Rylance, Kenneth Branagh, Tom Hardy e Cillian Murphy.

A estreia está marcada para 21 de julho de 2017.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.