Artigo

"Harry Potter" e os "19 anos depois": Fãs celebram data especial do fim da história

J. K. Rowling recordou que 1 de setembro de 2017 é uma data muito importante na cronologia da saga "Harry Potter", mas fãs de vários pontos do mundo já estavam preparados para os festejos, onde apareceu o ator Warwick Davis, o professor Flitwick dos filmes.

Para os fãs de "Harry Potter", 1 de setembro de 2017 é um dia especial e teve direito festejos à altura em Londres.

Como recordou a autora J.K. Rowling nas redes sociais, é o dia em que Albus, filho de Harry Potter, embarca pela primeira vez no comboio que o vai levar para a Escola de Hogwarts na plataforma 9 e 3/4 da estação de King's Cross, em Londres.

Foi esse o epílogo do sétimo e último livro, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", publicado em 2007, que avançava 19 anos no futuro e mostrava o que aconteceu às principais personagens, agora também já com filhos. A principal história da saga começava ainda nos anos 90.

Esta sexta-feira de manhã, Warwick Davis, o professor Flitwick nas adaptações ao cinema, juntou-se aos festejos na estação de King´s Cross, posando para as fotografias.

Entre os festejos, os fãs fizeram a contagem decrescente para as 11 horas, a hora a que partia o comboio na ficção.

Foram muitos os que apareceram trajados para a ocasião e vieram mesmo de fora da Grã-Bretanha.

Warwick Davis destacou que foram os fãs que deram aos livros e aos filmes "uma vida para lá da página e do ecrã" e destacou a importância da estação.

"É um ambiente tão rico. Existem personagens maravilhosas, existem ambientes reais e de fantasia e é por isso que as pessoas estão aqui, porque este é um dos ambientes reais em que se passava o 'Harry Potter'", recordou aos jornalistas.

"Pode-se vir aqui e andar o tempo que se quiser, ninguém cobra nada para se vir aqui e isto é sobre isso, sobre ser possível tocar num pouco de Harry Potter, e as pessoas andam por todo o país para reviver as experiências que viram nos filmes ou leram nos livros", concluiu.

Comentários