Artigo

Grande surpresa em "Avatar": Sequelas conquistam Kate Winslet

A atriz volta a trabalhar com o realizador James Cameron. É a primeira vez desde "Titanic".

É a grande surpresa, pelo menos até agora, do mundo de "Avatar": Kate Winslet vai juntar-se às sequelas.

Trata-se de um reencontro: há mais de 20 anos, a atriz participou num outro projeto do realizador James Cameron, "Titanic", que acabaria por se tornar o maior sucesso comercial do cinema moderno... até "Avatar" chegar em 2009.

Kate Winslet, agora já vencedora de um Óscar por "O Leitor" (2008), sempre falou com mais entusiasmo da experiência de "Titanic" do que Leonardo DiCaprio, principalmente desde 2012, quando o filme foi relançado nas salas em 3D e esteve ao lado de James Cameron na promoção.

Agora, o par volta a juntar-se pela primeira vez desde o filme que ganhou 11 Óscares.

"Há 20 anos que a Kate e eu temos estado à procura de algo para fazer juntos, desde a nossa colaboração em 'Titanic', que foi uma das mais recompensadoras da minha carreira. Mal posso esperar para a ver trazer a personagem de Ronal à vida", afirmou agora James Cameron em exclusivo ao Deadline.

O épico de fantasia "Avatar" continua a ser o filme mais rentável a nível mundial, com 2,8 mil milhões de dólares.

A rodagem das sequelas começou oficialmente a 25 de setembro na Califórnia com o regresso de Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, CCH Pounder e Stephen Lang. As novidades no elenco incluem Oona Chaplin e Cliff Curtis, respetivamente das séries "A Guerra dos Tronos" e "Fear of the Walking Dead".

"Avatar 2" estreia a 18 de dezembro de 2020, seguindo-se novos filmes a 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Comentários