Numa conferência de três dias organizada pela Goldman Sachs em Nova Iorque, o CEO da Time Warner admitiu que os filmes de super-heróis que o estúdio anda a fazer podiam ser melhores.

Em conversa com os investidores, Jeff Bewkes salientou que tanto "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" como "Esquadrão Suicida" são considerados sucessos financeiros pelo estúdio, mas existem aspetos a melhorar.

'Pensamos que existe um pouco de espaço para melhorar. Podemos ser um pouco melhores no [departamento] criativo'.

A Time Warner é o conglomerado que inclui o estúdio de cinema Warner Bros, que por sua vez é o proprietário da DC Entertainment, que gera as criações da DC Comics e as respetivas adaptações ao cinema.

O estúdio tem mostrado dificuldade em fazer filmes que se tornem marcantes sucessos de bilheteira e fenómenos da cultura popular, ao contrário do que acontece com a rival Marvel.

O mesmo responsável arrancou algumas gargalhadas do auditório quando alertou para os riscos de prestar demasiada atenção aos críticos, mas deu credibilidade a algumas queixas.

'O consenso geral é que as personagens da DC Comics e a sua leal base de fãs são um pouco mais ligeiras do que aquilo que talvez tenham visto naqueles filmes', referindo-se a algumas das reações menos entusiásticas ao tom mais pesado dos dois filmes.

Ao mesmo tempo, ambos permitiram ao estúdio concretizar o objetivo estratégico de lançar a DC Comics e revigorar as personagens clássicas para uma nova geração de espectadores.

'A estratégia resultou. A execução concretizou o que queríamos', referiu o CEO da Warner, que recordou que 'o relançamento de Batman com Ben Affleck foi um grande sucesso'.

As reações dos fãs à estreia de Gal Gadot como Mulher Maravilha em "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" também foram positivas, o que deixa Jeff Bewkes otimista para o filme em que ela será a grande protagonista e também "Justice League", que chegam em 2017.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.