Artigo

Disney escolhe novo ator para "O Rei Leão" em imagem real: John Oliver

O anfitrião do "Last Week Tonight With John Oliver" juntou-se ao filme de Jon Favreau.

O inglês John Oliver juntou-se ao elenco de vozes da versão em imagem real de "O Rei Leão".

A informação foi avançada em exclusivo pelo The Wrap, que dá conta que o anfitrião do "Last Week Tonight With John Oliver" vai ser Zazu, o digno mas muito nervoso pássaro vermelho conselheiro do rei Mufasa e, mais tarde, do seu filho Simba.

O vencedor de vários prémios Emmy junta-se assim ao elenco formado por Donadl Glover (Simba), James Earl Jones (de regresso como Mufasa), Seth Rogen e Billy Eichner (respetivamente Pumbaa e Timon).

No filme de 1994, a voz era de Rowan Atkinson. A animação tornou-se um dos maiores sucessos nas bilheteiras e permanece um clássico. À frente da nova versão que chegará aos cinemas em julho de 2019 estará Jon Favreau, realizador de "Homem de Ferro" e a versão em imagem real de "O Livro da Selva".

Antes de ser o anfitrião do programa semanal da HBO desde 2014, John Oliver foi um dos mais populares "correspondentes" do "The Daily Show with Jon Stewart" entre 2006 e 2013.

No cinema, o primeiro filme foi o esquecido "O Guru do Amor" (2008), num papel muito secundário, e emprestou ainda a voz a um estrunfe em "Os Smurfs" (2011) e na sequela (2013).

Comentários