Artigo

Desilusões nas bilheteiras: Público está cansado dos filmes da Pixar e de Scarlett Johansson?

"Carros 3" ficou em primeiro lugar nas bilheteiras, mas sem o domínio de outros filmes da Pixar. Já Scarlett Johansson acumula mais um fracasso com "Girls Night".

"Carros 3" ficou em primeiro lugar nas bilheteiras dos EUA, destronando finalmente "Mulher-Maravilha".

É o 16º filme da Pixar a conseguir essa posição com a sua estreia, que só chega a Portugal a 20 de julho.

Foram as melhores notícias para o filme da Pixar pois a saga sobre os automóveis está a mostrar claros finais de fadiga: as receitas foram de 53,5 milhões de dólares, menos 19% em relação aos 60,1 milhões do segundo filme em 2011. Já "Carros" chegou 60,1 em 2006.

Para Scarlett Johansson, as novidades são piores: "Girls Night" é outro fracasso na carreira para juntar a "Ghost in the Shell - Agente do Futuro", que tem apenas alguns meses.

A estreia da comédia para adultos, também em exibição em Portugal, teve de se contentar com o sétimo lugar, com 8 milhões, e foi batida pelo "thriller" sobre ataques de tubarões "47 Meters Down", com Mandy Moore e Claire Holt, que surpreendeu os analistas e chegou aos 11 milhões. Este filme não tem ainda estreia prevista no nosso país.

A grande surpresa foi "All Eyez on Me", um 'biopic' sobre o artistas Tupac Shakur, que ficou em terceiro lugar com 27,1 milhões, duplicando o valor das previsões. Chega aos cinemas portugueses esta semana.

"Mulher-Maravilha" desceu para o segundo lugar, mas juntou mais 40,8 milhões para um total americano de 274,6. A nível mundial, o filme com Gakl Gadot já ultrapassou os 500 milhões.

"A Múmia", que é uma desilusão no mercado americano, onde só chega aos 56,5 milhões em fim de duas semanas, voltou a ficar em primeiro lugar a nível internacional graças ao "músculo" de Tom Cruise, com receitas de 239,1. Isto deverá salvar o futuro da saga de monstros "Dark Universe" prevista pelo estúdio.

Comentários