Filme a filme, a saga cinematográfica de Adonis Creed aproxima-se cada vez mais dos seis centrados em Rocky Balboa.

Em março, "Creed III" superou as expectativas, arrecadando 58 milhões de dólares, a melhor estreia nas bilheteiras americanas não só para a nova saga que arrancou em 2015, mas também para um filme de desporto.

O novo filme não mostrou sinais da ausência de ser o primeiro sem Sylvester Stallone como Rocky e além de retomar o papel do campeão dos pesos-pesados, Michael B. Jordan fez uma elogiada estreia como realizador.

Agora, foi anunciado pelo produtor Irwin Winkler que um quarto filme está em preparação e novamente com Jordan à frente e atrás das câmaras.

Num vídeo partilhado pelo Deadline nas redes sociais, o veterano produtor da saga desde 1976, atualmente com 92 anos, não revela grandes detalhes a não ser que já existe uma "história realmente boa" e embora os planos tenham sido adiados por causa das greves dos atores e argumentistas de Hollywood, esperam começar com a pré-produção "provavelmente" dentro de um ano.

Com este planeamento, "Creed 4" parece estar a preparar um regresso ao ringue no grande ecrã por volta de novembro de 2025, a mesma altura em que estrearam os filmes de 2015 e 2018.