Artigo

"Coco": Disney vai retirar curta de "Frozen" que estava a revoltar os espectadores

A exibição da curta-metragem "Frozen: Uma Aventura de Olaf" antes do novo filme da Pixar estava a gerar muita controvérsia.

A Disney vai retirar a curta-metragem "Frozen: Uma Aventura de Olaf", que tanta polémica estava a provocar nas sessões de "Coco", a partir desta semana.

A informação é avançada pelo site Mashable, que avança com dia 8 para a alteração, e confirmada pela Entertainment Weekly, que noticiou que a intenção do estúdio foi sempre que a nova curta fosse exibida por tempo limitado, planeando retirá-la  após "algumas semanas".

Os planos acabaram por ser antecipados pois desde a estreia a 23 de novembro de "Coco" que vários espectadores vinham a manifestar nas redes sociais a sua revolta.

O problema é que a nova curta tem 21 minutos: juntando quase 20 minutos de anúncios e trailers e os 109 de "Coco", estas sessões de quase duas horas e meia estavam a ser uma prova de "resistência" para pais e filhos.

Os fãs da Pixar já conhecem a tradição: antes dos filmes de animação é exibida uma curta, que muitas vezes tem momentos mais inesquecíveis do que aquilo que vão ver a seguir. Várias até já ganharam o Óscar, o que não deverá ser o caso desta de "Frozen", que foi pensado para ser um especial televisivo antes da Disney achar melhor fazer uma estreia "limitada" nos cinemas.

Comentários