Artigo

Christopher Nolan vai à guerra: Primeiras imagens de "Dunkirk"

O próximo filme do realizador de "A Origem" e da saga "O Cavaleiro das Trevas" aborda a notável operação de evacuação que salvou as vidas de mais de 330 mil homens durante a Segunda Guerra Mundial.

Após as primeiras imagens chegarem ilegalmente à Internet e com má qualidade, o estúdio Warner Bros. lançou o primeiro 'teaser trailer' oficial de “Dunkirk”.

Minimalistas mas tensas, são as primeiras imagens de um épico sobre um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial realizado por Christopher Nolan.

"Dunkirk" aborda a batalha que teve lugar em 1940 naquela cidade no norte da França, em Nord-Pas-de-Calais, a dez quilómetros da fronteira com a Bélgica, e a operação que permitiu evacuar sob bombardeamento permanente mais de 330 mil soldados franceses e britânicos encurralados pelas tropas alemães.

O projeto, o primeiro de Nolan desde a odisseia espacial "Interstellar”, tem no elenco Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e James D’Arcy, mas os papéis de mais destaque pertencem a um quase desconhecido Fionn Whitehead e ainda Harry Styles, o vocalista dos One Direction, a fazer a estreia em cinema.

A estreia está marcada para 21 de julho de 2017.

Comentários