Artigo

Ben Affleck continuará a ser Batman? Ator relança a incerteza

O atual Batman voltou a dar sinais da sua falta de entusiasmo com o papel de super-herói.

Ben Affleck anda a dar entrevistas a propósito de "Liga da Justiça", o que significa que regressaram as perguntas sobre se continuará a ser Batman. E parece que ainda não é desta que os fãs podem ficar descansados em relação ao seu futuro no Universo Cinematográfico da DC Comics.

A relação do ator com o mundo dos heróis tem sido acidentada. Muitos recordam-se certamente do "Sad Ben Affleck", a sua reação triste às más críticas de "Batman vs Super-Homem", que se tornou viral em março de 2016.

A seguir, deu um sinal mais positivo do seu envolvimento ao comprometer-se a escrever, realizar e estar à frente das câmaras num novo filme com o Cavaleiro das Trevas como protagonista chamado "The Batman"... para desistir quase um ano depois e passar o projeto para Matt Reeves, mantendo-se apenas como ator.

Seguiram-se imensos rumores sobre os estúdios DC Films e Warner Bros estarem a pensar em formas de preparar o abandono de Affleck, que o próprio acabou por desmentir, reforçando que era um sonho de infância ser o Batman.

O problema é que a falta de entusiasmo com o futuro parece estar de volta, independentemente do número de filmes com que se terá comprometido em contrato.

Numa entrevista ao programa Extra, o apresentador recapitulou a história de Affleck nos trio de filmes que fez até agora (contando com a pequena participação em "Esquadrão Suicida" e esquecendo a de "Mulher-Maravilha") e perguntou se estaria interessado em fazer o papel "pelo menos cinco vezes".

"Sobre isso não sei", respondeu, com um audível suspiro. "Vamos a ver o que reserva o futuro".

Portanto, tudo como dantes com "The Batman": não há data de estreia prevista e também pode não haver protagonista.

Comentários