Artigo

Abertas as inscrições para a 8ª edição do Cabo Verde International Film Festival

Este ano o festival acontece de 10 a 14 de outubro na ilha do Sal

Cabo Verde International Film Festival

Já se encontram abertas as inscrições dos filmes para a 8ª edição do Cabo Verde International Film Festival (CVIFF)) que prosseguem até o dia 31 de julho.

Para este ano a organização, V!VA Imagens, apresenta, como novidade, a categoria de estudante dando oportunidade a estudantes universitários de 3º e 4º ano em Cabo Verde de se inscreverem.

"O objetivo de ter uma categoria de estudantes com foco nacional é para que possamos cultivar, inspirar e incentivar a próxima geração de cineastas no país a criar e exibir o seu trabalho em espaços públicos", pode ler-se num comunicado.

Cada categoria tem a sua respetiva taxa de inscrição, exceto a categoria de estudante e os interessados deverão consultar o site do festival.

A organização promete para breve informações sobre os membros do júri para esta edição. Serão, no entanto,  três a cinco elementos com experiência profissional no cinema e/ou nas artes.

O Prémio Parda (que vai para o melhor filme do festival) bem como os prémios de Melhor Longa-Metragem, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem, e Melhor Curta-Metragem Documentário, são votados pelos membros do júri.

Os vencedores serão conhecidos no encerramento oficial do festival e não será atribuído prémio monetário.

O Cabo Verde International Film Festival 2017 conta com parceiros como o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, a Escola Secundária Olavo Moniz e 32 Cabo Verde e tem como patrocinador oficial a Unitel T+.

Comentários